Campanha "Abril Azul e Verde" busca conscientizar sobre autismo e acidente de trabalho

por adm publicado 03/04/2023 16h05, última modificação 03/04/2023 16h09

O mês de abril é marcado pela campanha "Abril Azul e Verde", que busca conscientizar a população sobre duas questões fundamentais: a conscientização sobre o autismo e a importância dos cuidados para combater os acidentes no trabalho.

A cor azul simboliza a luta pela inclusão e respeito às pessoas com autismo, uma condição neurológica que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social. Durante o mês de abril, diversas atividades são realizadas para conscientizar a população sobre o autismo e seus desafios, além de promover a inclusão social e combater o preconceito.

Já a cor verde  tem por finalidade estimular as notificações de acidentes de trabalho no Estado. Todo acidente de trabalho deveria ser notificado, mas isso não é realizado por muitos municípios. Todos deveriam estar atentos à emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que garante ao acidentado os benefícios da Previdência.

A campanha "Abril Azul e Verde" tem como objetivo despertar a conscientização da população sobre duas questões de extrema importância para a sociedade. Ao unir as cores azul e verde, a campanha reforça a ideia de que a inclusão social e a preservação da vida são objetivos complementares e igualmente essenciais para a construção de um mundo mais justo e seguro.

Diversas cidades brasileiras já aderiram à campanha, promovendo ações de conscientização, palestras, eventos e atividades educativas. O apoio da sociedade civil, de organizações não governamentais e de governos é fundamental para o sucesso da campanha e para a conscientização sobre essas questões tão importantes.