Comissão de Finanças da Câmara de Abreulândia delibera sobre contas do Executivo de 2019

por adm publicado 24/11/2023 14h56, última modificação 24/11/2023 14h56
Vereadores se reúnem para analisar e encaminhar julgamento das contas do ex-gestor Marivaldo Dias Lima

Na manhã desta sexta-feira, 24/11, a Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Abreulândia, composta pelos vereadores Ednaura, Maria Laurinda, Regiane, Mônica, Dinamilton e Leoman, promoveu uma reunião na sala de comissões da Casa de Leis. O encontro teve como principal pauta a análise e deliberação das contas consolidadas do exercício do executivo referentes ao ano de 2019.

Com a participação ativa dos membros da comissão, a discussão envolveu detalhes cruciais das finanças municipais, sendo conduzida com rigor técnico e transparência. A presença do contador Jesus e do advogado Luis Fernando Milhomem, que assessoraram a comissão, trouxe um respaldo técnico fundamental para a tomada de decisões.

Após minuciosa análise dos documentos, a Comissão de Finanças deliberou e o próximo passo será encaminhar a matéria à presidência da Câmara para que seja pautado o julgamento das contas do ex-gestor Marivaldo Dias Lima. As contas do exercício de 2019 do executivo municipal estarão sob escrutínio, e a decisão final caberá ao plenário da Câmara.

As discussões não se limitaram apenas aos números. O encontro também permitiu aos vereadores discutir aspectos legais e técnicos envolvidos na análise das contas, com destaque para a responsabilidade fiscal e a transparência na gestão pública.

A expectativa é de que, após o trâmite legal, a matéria seja encaminhada para julgamento em plenário, onde a população de Abreulândia poderá acompanhar de perto as decisões relacionadas às finanças municipais. A Comissão de Finanças reitera seu compromisso com a fiscalização responsável dos recursos públicos e com a transparência no exercício do poder legislativo municipal.