Diassis é eleito presidente da Câmara de Abreulândia para o ano de 2024

por adm publicado 14/12/2023 15h47, última modificação 14/12/2023 15h47
Parlamentar promete parceria com o Executivo e destaca compromisso com transparência e interesse da população

Na noite da última terça-feira, 12 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Abreulândia - Tocantins elegeu, em Sessão Ordinária, o vereador Francisco de Assis Santos Sousa, conhecido como Diassis, para ocupar o cargo de presidente do Poder Legislativo no exercício do ano de 2024. A sessão foi presidida pelo vereador Nonatin, que conduziu o processo eleitoral.

Os nove parlamentares dirigiram seus votos ao vereador Diassis, que foi aclamado por unanimidade, consolidando-se como o regente da Mesa Diretora para o próximo ano. A vereadora Maria Laurinda também foi eleita, ocupando a posição de vice-presidente da Casa de Leis. Conforme o regimento interno do órgão deliberativo em Abreulândia, o presidente exerce a função de Chefe do Poder Legislativo por um ano.

Diante da responsabilidade assumida, o vereador Diassis destacou seu compromisso com a transparência e a harmonia entre os poderes. Aliado político do prefeito Manoel Moura, o futuro presidente afirmou: "Será um mandato de transparência como já fizemos aqui, união da Câmara, parceria com o Executivo, votando o que for de interesse do povo de Abreulândia. Isso é o que vamos lutar para a melhoria diária da vida da população".

Além disso, Diassis abordou a execução do orçamento para o ano de 2024, destacando a importância de trabalhar em conjunto com o Executivo. "O Executivo enviou para a Casa de Leis, e é isso que vamos analisar junto com o Executivo, aplicando recursos na Educação, Saúde, Infraestrutura. Acredito que o Executivo vai realizar um trabalho correto", previu o jovem parlamentar.

Natural de Miracema – TO, com 29 anos de idade, em união estável e pai de um filho, Diassis está em seu segundo mandato e assume pela segunda vez a presidência da Câmara de Vereadores de Abreulândia, reforçando seu compromisso com a transparência, rigor fiscal, parceria e harmonia institucional com o Paço Municipal.