Eficiência Administrativa

por abr — publicado 12/12/2019 09h28, última modificação 12/12/2019 09h28
A Presidência da Câmara de Abreulândia anuncia economia de R$ 30 mil da Câmara.

Com uma gestão voltada para a economia de gastos públicos e eficiência administrativa, implementando um forte ritmo de trabalho que envolve Sessões Itinerantes, transparência administrativa com ampla divulgação dos trabalhos da Casa e busca de recursos em Brasília-DF, para alavancar importantes obras para o município de Abreulândia, a Câmara Municipal, presidida pelo Vereador DiAssis deve realizar um feito inédito nos próximos dias.

Com as contas em dia do Poder Legislativo, o gestor deverá devolver aos cofres do município cerca de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para que o Prefeito Municipal, Marivaldo Marchalegre, execute importante obra de construção do estacionamento do Clube Recreativo da cidade.

O logradouro público deverá ser reformado por meio de recursos próprios do município e, para complementar o benefício que será entregue em breve à população, a Câmara Municipal também será protagonista pois devolverá quantia suficiente para executar obra no estacionamento do clube que receberá importantes eventos e atenderá gratuitamente a população.

A princípio a sugestão para destinação dos recursos que serão devolvidos seria para a construção de banheiros na Praça Aurélio Gomes, mas a Deputa Federal Dulce Miranda garantiu emenda parlamentar para a reforma do local durante visita dos líderes locais a Brasília e, desta forma, os recursos federais contemplarão os banheiros tão esperados pela comunidade.

O valor exato da devolução será anunciado nos próximos dias, mas o Presidente afirma que 30.000 reais já está garantido. "Fizemos uma gestão séria, economizamos, demonstramos que é possível fazer um Legislativo diferente e, com o apoio de todos os vereadores, estamos fazendo esta devolução histórica de recursos públicos que se transformará, com fé em Deus, em um benefício há muito tempo aguardado pela comunidade", salientou o gestor.

Os recursos da Câmara Municipal, provenientes do duodécimo e repassado mensalmente pelo Poder Executivo não pode ser gasto diretamente com atividades externas ao Poder Legislativo, servindo a economia como uma forma de executar benefícios diretos por meio da parceria com a Prefeitura Municipal, que será responsável pela obra.

*Fonte: Ascom - Câmara de Abreulândia.