Presidente da Câmara Municipal de Abreulândia participa do lançamento do Novo PAC em Palmas

por adm publicado 07/11/2023 14h51, última modificação 07/11/2023 14h51
Tocantins receberá investimento de R$ 35,7 bilhões em infraestrutura

O Presidente da Câmara Municipal de Abreulândia, Raimundo Nonato, mais conhecido como Nonatim, esteve presente no lançamento do Novo PAC do governo federal, ocorrido nessa segunda-feira, na Escola Estadual Professora Elizângela Gloria Cardoso, na capital Palmas. O evento contou com a ilustre presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Portos e Aeroportos, Silvio Filho; do Esporte, André Fufuca; e das Comunicações, Juscelino Filho; bem como a participação do governador Wanderlei Barbosa.

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promete um investimento significativo no estado do Tocantins, com um montante total de R$ 35,7 bilhões destinados a obras de infraestrutura que visam impulsionar o desenvolvimento da região.

Entre as obras destacadas no programa estão a conclusão da ponte sobre o Rio Araguaia em Xambioá, um projeto há muito aguardado pela população local. Além disso, estão previstas a pavimentação das BR-010, que liga Paranã a Goiás, e a BR-235, passando por Guaraí, Pedro Afonso e chegando até o estado do Maranhão. A construção da BR-242 e BR-010 também está incluída no plano de investimentos.

Outros focos do programa incluem melhorias nas concessões existentes da BR-153 e BR-080, visando a modernização e expansão da infraestrutura rodoviária na região. Também serão destinados recursos para a construção do novo aeroporto do Jalapão, uma iniciativa que impulsionará o turismo na área. Além disso, o Novo PAC prevê investimentos substanciais na malha rodoviária do estado, contribuindo para a integração e acessibilidade.