Presidente da Câmara Municipal de Abreulândia participam do 3º encontro técnico e orientativo realizado pela Sexta Relatoria do TCE/TO

por adm publicado 12/05/2023 14h50, última modificação 12/05/2023 14h50

Vereador Presidente da Câmara Municipal de Abreulândia do Tocantins juntamente com servidores da Casa de Leis, participaram nessa última quinta-feira, 11/05 3º Ciclo de Encontro Técnico Orientativo do Jurisdicionados Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/ TO), sob a titularidade do conselheiro Alberto Sevilha em Araguacema.

O curso tem como objetivo capacitar os gestores públicos municipais para melhor desenvolver suas atividades, com observância a lei orçamentária e nova lei de licitação e contratos.

O encontro realizado na cidade Araguacema contou com a participação de representantes dos municípios de Abreulândia, Caseara, Divinópolis, Dois Irmãos e Marianópolis. Durante o evento foram realizadas palestras com os seguintes temas: A Importância do Controle Interno; as inovações da nova Lei de Licitação nº 14.133/21; O Poder Transformador da Educação s seus reflexos nas políticas públicas para Primeira Infância; a implantação de Ouvidorias nos Municípios: Aspectos Legais da Lei nº13.460/2017; e a Importância do Acompanhamento a Priori e Concomitante.

Estiveram na capacitação Presidente da Câmara Municipal Vereador Nonatim, Controle Interno Eleneuda, Assessor em Transparência Pública, Marcelo Santana.