Presidente da Câmara Municipal de Abreulândia, Vereador Raimundo Nonato (Nonatim), convoca sessões extraordinárias para apreciação de projetos importantes

por adm publicado 28/06/2023 15h00, última modificação 28/06/2023 15h01
Vereadores são convocados para discutir propostas que abrangem revisão da Lei Orgânica, regimento interno, ética parlamentar, cargos e remuneração na educação e saúde, e plano de amortização do RPPS

O Presidente da Câmara Municipal de Abreulândia, Vereador Raimundo Nonato, conhecido como Nonatim, convoca os vereadores para participarem de sessões extraordinárias destinadas à apreciação de importantes projetos. As propostas abrangem diversas áreas e têm o objetivo de promover mudanças significativas no município. A se realizar no dia 30 de junho (sexta-feira) as 19 horas no plenário da Casa de Leis.

A convocação visa dar andamento às matérias pendentes de apreciação pelo Poder Legislativo e discutir a votação dos seguintes projetos:

1.           PROPOSTA DE EMENDA A LEI ORGÂNICA N° 0001, DE 16 DE JUNHO DE 2023: Esta proposta tem como objetivo promover a Revisão Geral da Lei Orgânica do Município de Abreulândia, que foi promulgada em 1994. A nova redação visa atualizar todos os artigos, além de trazer outras providências.

2.           PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 0004 DE 16 DE JUNHO DE 2023: O projeto dispõe sobre o Novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Abreulândia, estabelecendo as normas internas e os procedimentos legislativos a serem seguidos pelos vereadores.

3.           PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 0005 DE 16 DE JUNHO DE 2023: Essa proposta tem como objetivo instituir o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Abreulândia, estabelecendo as diretrizes para a conduta dos vereadores e demais agentes públicos.

4.           PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 048 DE 05 DE MAIO DE 2023: Este projeto propõe alterações na Lei 095/2015, que trata do plano de cargos, carreiras e remuneração dos profissionais da Educação no município. A proposta busca aprimorar as condições de trabalho e a valorização desses profissionais.

5.           PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO N° 049 DE 05 DE MAIO DE 2023: O projeto visa estabelecer o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da área de saúde de Abreulândia, promovendo melhorias nas condições de trabalho e garantindo uma remuneração adequada.

6.           PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO N° 052 DE 13 DE JUNHO DE 2023: Essa proposta visa alterar a Lei Municipal nº 060/2009, estabelecendo um novo plano de amortização do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Abreulândia-TO.