Vereador Nonatim recebe Selo Diamante durante sessão da Câmara de Abreulândia do Tocantins

por adm publicado 14/12/2023 15h45, última modificação 14/12/2023 15h45
Reconhecimento da gestão municipal por excelência na transparência pública em 2023

Na noite do último dia 12 de dezembro, a Câmara Municipal de Abreulândia do Tocantins vivenciou um momento de reconhecimento e celebração durante a sessão ordinária. O Vereador Presidente da Casa de Leis, Raimundo Nonato, carinhosamente conhecido como Nonatim, recebeu das mãos do Assessor em Transparência Pública da Câmara, Marcelo Santana, um certificado simbólico do prestigioso Selo Diamante.

O Selo Diamante, uma honraria concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), por meio do programa Radar da Transparência Pública, representa a excelência na gestão pública no quesito transparência. Este reconhecimento é destinado a órgãos públicos que atendem aos rigorosos requisitos estabelecidos pela ATRICON, demonstrando comprometimento e eficiência na prestação de contas à sociedade.

A gestão liderada pelo Vereador Nonatim alcançou o Selo Diamante em virtude do cumprimento exemplar das diretrizes estabelecidas pela ATRICON. O programa Radar da Transparência Pública avalia a divulgação de informações relevantes, a disponibilidade de dados atualizados e a facilidade de acesso às informações financeiras e administrativas pelos cidadãos.

Ao receber o certificado, Nonatim expressou sua satisfação e destacou o empenho da equipe responsável pela transparência na Câmara Municipal. "É um orgulho receber essa distinção que reflete o nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública. Agradeço a dedicação de todos os envolvidos que tornaram possível alcançar o Selo Diamante", afirmou o Vereador Presidente.

O reconhecimento do Selo Diamante não apenas enaltece a gestão municipal, mas também fortalece a confiança da população em suas instituições. A transparência é um pilar fundamental para o fortalecimento da democracia e o pleno exercício da cidadania. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Abreulândia do Tocantins destaca-se como um exemplo a ser seguido, contribuindo para a construção de uma administração pública mais eficiente e responsável.