Vereadores de Abreulândia participam de inauguração de espaço destinado a UVVAET na Assembleia Legislativa

por adm publicado 12/08/2021 15h35, última modificação 12/08/2021 15h40
A Presidente da Câmara de Abreulândia, Vereadora Ednaura Alves, participou da solenidade juntamente com os vereadores Dinamilto, Nonatin, Leoman, Diassis e da Vereadora Regiane Abreu.

Inauguração de espaço destinado a UVVAET

Na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto, a Presidente da Câmara de Abreulândia, Vereadora Ednaura Alves, juntamente com os vereadores Dinamilto, Nonatin, Leoman, Diassis e da vereadora Regiane Abreu, participaram da inauguração de uma sala na Assembleia Legislativa do Tocantins, destinada a Associação de Vereadores do Vale do Araguaia – UVVAET.

O evento foi precedido de um café da manhã, oferecido na sala de reunião da presidência da Assembleia, no qual estavam presentes a maioria dos deputados, o presidente Toinho Andrade, o governador do estado, Mauro Carlesse, prefeitos e vereadores do Vale do Araguaia.

Na oportunidade o Governador parabenizou deputados e vereadores pela parceria, esclarecendo que existe uma distância entre os vereadores e o Palácio, mas, com o espaço concedido pela Assembleia, eles ficarão praticamente dentro do Palácio Araguaia, e isso é muito importante, pois todos trabalham pelo mesmo objetivo.

O presidente da Assembleia ressaltou a importância da parceria com os legislativos municipais, afirmando que esse espaço destinado aos vereadores dentro da Assembleia amenizará as dificuldades que os legisladores municipais encontram na capital para resolver os problemas de seus municípios. O vereador de Caseara Cleber Pinto Cavalcante – Clebinho (DEM), presidente da UVVAER, fez os agradecimentos aos parlamentares, na pessoa do presidente da Assembleia e do deputado da região do Vale do Araguaia, Nilton Franco (MDB), e diante da oportunidade solicitou ao governador Mauro Carlesse a doação de um terreno para a construção definitiva da sede da associação, pedido que o governante garantiu atender, desde que a medida esteja dentro da legalidade.

A presidente da Câmara de Abreulândia, Ednaura Alves, destaca a importância desse espaço para os vereadores que fazem parte da UVAET, “Essa sala já era uma solicitação dos vereadores ao presidente da Assembleia, desde a caminhada em busca de votos para a criação da Associação, e no momento o deputado Toinho Andrade firmou essa parceria.” A presidente explicou ainda que “Essa Associação de Vereadores tem como objetivo o fortalecimento da classe e assim dos municípios, fortificando suas bases, pois são municípios pequenos do interior do estado e que precisam ser vistos, valorizados, no sentido de serem atendidos e assim a região possa se desenvolver por meio do crescimento do agronegócio, de boas condições das rodovias e também através dessa associação os vereadores poderão conseguir junto ao Legislativo e Executivo do Estado, obras e projeto que beneficiará a “Nossa Gente” do Vale do Araguaia. A presidente destacou ainda a participação da vereadora de Abreulândia, Regiane Abreu, como membro da Diretoria da UVVAET.


Governador Mauro Carlesse, deputadores e o Presidente UVVAET

UVVAET

Presidente da UVVAET, o vereador de Caseara Cleber Pinto Cavalcante (DEM) fez um pronunciamento de agradecimento aos parlamentares, nas pessoas do presidente da Assembleia e do deputado da região do Vale do Araguaia, Nilton Franco (MDB).

Também conhecido como Clebinho, ele solicitou também ao governador Mauro Carlesse a doação de um terreno para a construção definitiva da sede da associação, pedido que o governante garantiu atender, desde que a medida esteja dentro da legalidade.