Vereadores de Abreulândia/TO participam de evento do Tribunal de Contas sobre políticas públicas relacionadas à primeira infância

por adm publicado 18/04/2024 14h50, última modificação 18/04/2024 15h00
Presidente da Câmara de Vereadores de Abreulândia/TO, Vereador Diassis, juntamente com os Vereadores Nonatim, Regiane Abreu, Edilson Negreiro e Maria Laurinda, participaram de Workshop realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO).

Nesta quarta-feira, 17 de abril de 2024, o Presidente da Câmara de Vereadores de Abreulândia/TO, Vereador Diassis, juntamente com os Vereadores Nonatim, Regiane Abreu, Edilson Negreiro e Maria Laurinda, participaram do ‘Workshop: Participação Ativa pela Primeira Infância – transformando vidas’, realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO).

O Workshop foi idealizado com o objetivo de capacitar representantes da sociedade, vereadores e conselheiros para o acompanhamento das ações relativas à política pública da primeira infância em seus municípios. Isso abrange projetos e ações contemplados pelos orçamentos públicos nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Proteção da Criança.

Uma programação prestigiada por gestores públicos e representantes de conselhos tutelares e de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, tanto do Estado quanto dos municípios tocantinenses.

Em seu pronunciamento, o presidente do TCETO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, agradeceu a presença de todos e destacou que: “Esse workshop tem a finalidade de trocar experiências. Não é só aprender com os nossos instrutores, mas também saber sobre as experiências das senhoras e dos senhores, que sabem o que dá certo e o que não dá certo nos seus municípios”, disse o presidente.

O Presidente Diassis destacou a importância de participação no referido evento: “Vejo um evento muito importante para os municípios tocantinenses, onde aprendemos a importância de o poder público zelar da primeira infância das nossas crianças”.

As atividades do workshop foram encerradas no final do dia, com as oficinas e treinamentos ministrados por técnicos do TCE/TO aos vereadores e membros dos conselhos tutelares e de defesa dos direitos da criança e do Adolescente.